Por que não consigo adicionar um objeto?

O Carteiro não permite adicionar um objeto em dois casos específicos: o objeto já está presente na lista de rastreamento, ou o código de rastreamento é inválido.

  • O objeto já está presente na lista de rastreamento

    O mesmo objeto (isto é, um objeto com o mesmo código de rastreamento) já foi adicionado anteriormente, e ainda está presente na lista de rastreamento (estando arquivado ou não).

    Faça uma busca pelo objeto na lista de rastreamento utilizando o código digitado. Caso queira adicioná-lo novamente, primeiro exclua o objeto já existente.

  • O código de rastreamento é inválido

    O código de rastreamento digitado não é válido, seja por estar vazio, não ter o tamanho correto, não seguir o formato padrão ou ou ter um dígito verificador que não bate com o esperado.

    Todos os identificadores de objetos nos Correios seguem um formato padrão de treze posições, sendo duas letras iniciais para identificação do serviço postal utilizado, nove números e duas letras finais para identificação do país de origem. Verifique se o código de rastreamento digitado está correto e tente novamente.

Independente do motivo, um aviso deve ser exibido no campo do código de rastreamento, indicando o problema. Caso não consiga adicionar um objeto por razões diferentes das citadas acima, por favor entre em contato com o suporte.

Opiniões e Base de Conhecimento